Você está em: Home » Notícias

 

Notica publicada em 26/02/13 às 09:20:36 hs

Está difícil voltar à rotina depois do Carnaval?

Dormir mais cedo, praticar exercícios e caprichar na alimentação são atitudes que ajudam a entrar no ritmo
As marchinhas que ecoaram nos salões e avenidas do Brasil, agora, dão lugar ao despertador. A fantasia colorida que foi o traje dos cinco dias de folia cede passagem às roupas formais do escritório. Voltar à rotina depois do Carnaval exige uma certa dose de esforço. Confira algumas dicas que ajudam a minimizar o desconforto com o fim dos festejos do Momo. 

Coloque o fuso horário em dia

Mulher deitada observando um relógioDormir é uma das atividades fisiológicas mais importantes, principalmente se o assunto for recarregar baterias. O sono repara o cansaço e revigora o corpo para a volta das atividades profissionais ou escolares. Quem dormiu pouco por causa das festas do Carnaval ou quem aproveitou o feriado para pôr o sono em dia deve voltar a seguir horários mais rígidos para dormir. Por mais que você esteja sem sono, desligue-se de tudo e vá para a cama na hora habitual. Feche as cortinas, leia um livro, folheie uma revista até o sono aparecer. Deixe os aparelhos eletrônicos fora do quarto. 

Pratique exercícios físicos

homem praticando exercício físicoDepois de descansar o corpo, retome a atividade física. A prática regular estimula a sensação de bem-estar e prazer, essenciais para tornar a volta ao trabalho mais empolgante. 



Deixe os exageros na lembrança

Mulher comendo salada de frutasComeu demais? Bebeu todas? Manter a rotina alimentar é realmente difícil em feriados e festas, mas agora a regra é reincorporar os hábitos saudáveis. Prefira os alimentos integrais, as carnes magras e brancas, e as frutas e os vegetais. Alimente-se de três em três horas e reforce a hidratação para abreviar a ressaca. 


Cuide bem dos pés

Escalda pésDepois de dias de samba e folia, os pés merecem atenção especial. Escolha um momento para relaxar, e faça um escalda-pés com água morna e sal grosso. Após, massageie suavemente a região e finalize com uma hidratação. 


Anote as obrigações

Pessoa escrevendo em bloco de anotaçõesPrecisa entregar o relatório ao chefe, fazer supermercado, comprar o uniforme das crianças? Para não se atrapalhar com as tarefas, anote as pendências. Visualizar o que deve ser feito ajuda a organizar a rotina e a lembrar as obrigações. 

Fonte: www.unimed.com.br