Você está em: Home » Notícias

 

Notica publicada em 02/12/13 às 09:35:03 hs

Estilo de vida saudável pode ajudar na prevenção ao diabetes

Exercícios físicos, dieta equilibrada e outros hábitos saudáveis fazem mais do que evitar quilinhos extras
Novembro está azul para chamar atenção sobre a importância dos cuidados à saúde do homem e a necessidade de adoção de um estilo de vida saudável para a prevenção do diabetes.

Monumentos nacionais, depois de aderirem ao Outubro Rosa, agora estão azuis. Em Brasília, o Congresso Nacional recebeu a iluminação. No Rio, o Cristo Redentor também está iluminado pela cor. Por lá, o Pão de Açúcar trocou de nome por um dia. Em 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes, foi chamado de Pão sem Açúcar. A campanha da Sociedade Brasileira do Diabetes chama atenção para a necessidade da mudança de hábitos para se manter distante da doença.

 

Alimentação rica em gorduras e carboidratos, cigarro e sedentarismo são práticas que fazem parte da rotina de muitos brasileiros. As consequências vão muito além de quilinhos extras e bocejos durante o dia. A falta de cuidado com a saúde impacta diretamente nos fatores de risco para o aparecimento de doenças que podem ser evitadas, como o diabetes. Que tal rever seus hábitos e evitar incômodos e complicações?



Fonte: www.unimed.com.br