Você está em: Home » Notícias

 

Notica publicada em 04/02/14 às 10:45:23 hs

Como ter mais sorte no seu dia a dia?

Ser sortudo é uma combinação do comportamento e do acaso
Durante a virada de ano, as simpatias para atrair sorte são as mais variadas. Tem quem escreva os desejos em um papel e depois o queime em uma vela amarela; há os que penduram estrelas coloridas nos cômodos da casa; e ainda quem prefira acender uma vela para o anjo da guarda. A intenção é boa, mas de nada adianta se você não adotar uma postura otimista e positiva para encarar os desafios do dia a dia. Ter ou não ter sorte na sua vida pode ser uma questão de perspectiva. Por isso, sim, é possível: você pode mudar a própria sorte.

O psicólogo inglês Richard Wiseman, que ficou famoso pelos livros sobre desenvolvimento pessoal, diz no best-seller O Fator Sorte que algumas pessoas são capazes de atrair boa sorte, enquanto outras parecem ser um imã para o azar. Mas se a sorte é, a rigor, a mesma para todo mundo, por que alguns sempre ganham prêmios e outros são reconhecidamente azarados?

::: Como colocar em práticas as promessas de Ano-Novo?
::: Pensamento positivo previne faz bem até para o coração

A explicação: a sorte pode ser uma combinação do acaso com o comportamento de cada um. Claro que a que depende da forcinha do destino é mais difícil de controlar, mas a que está ao nosso alcance, esta sim é mais fácil de ser conquistada. Por exemplo: você reclama que nunca acerta os números da loteria, mas por acaso, joga com frequência? Acompanha os resultados para conferir se há alguma probabilidade de os números se repetirem? É comum ganhadores contarem que tinham o hábito de apostar. 

Enxergar uma oportunidade onde muitos veem uma falta de sorte é um dos caminhos para virar o jogo. Uma demissão não é o fundo do poço. Os otimistas tendem a encará-la como chance de rever a vida profissional, atualizar a lista de contatos ou investir no emprego dos sonhos. Já os pessimistas poderão pensar que estão ultrapassados e que não são bons o suficiente para conseguirem uma recolocação no mercado. 

Portanto, nada de deixar os pensamentos negativos atrapalharem o seu sucesso. Abuse da sorte: transforme encontros casuais em situações positivas, aja com otimismo, invista em você. Pessoas de bem consigo mesmas atraem oportunidades melhores e conseguem aproveitá-las.

1- Multiplique as oportunidades Quer melhorar o networking? Mantenha os perfis atualizados nas redes sociais, valorize o seu currículo e aproxime-se de quem pode render oportunidades melhores.; 2- Socialize-se Quanto mais pessoas você conhece, mais chances tem de receber boas notícias, como uma promoção da loja que você adora ou até uma proposta de emprego.; 3- Diminua a pressa Quem vive correndo não se permite relaxar — quando, normalmente, as boas ideias aparecem. Ou ainda, andar apressado pode fazê-lo não perceber a nota de R$ 50 caída na calçada.; 4- Pense positivo O otimismo, além de fazer bem para o coração, é a crença que as coisas boas irão acontecer. Pensar assim torna os desafios do dia a dia mais leves e tende a favorecer com que a intuição apareça de forma espontânea.; 5- Faça a diferença Pense qual é o seu diferencial para o grupo: liderança, harmonia ou dinamismo? Além disso, faça coisas diferentes para aumentar as chances estatísticas de ter mais sorte.; 6- Não tenha medo dos números Não se permita influenciar pelas falsas probabilidades. Deixar de participar de um rigoroso processo seletivo ou de prestar um concurso público porque a concorrência é alta não ajuda em nada. Aliás, ajuda, sim: o outro a conquistar a sua vaga.;


Fonte: www.unimed.com.br