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Notica publicada em 04/02/14 às 10:47:19 hs

Celulite: como amenizar o aspecto de casca de laranja que ela deixa na pele

Para reduzir o problema, aposte todas as fichas na alimentação saudável e nos exercícios físicos
Inconveniente, porque aparece sem pedir permissão, e teimosa, já que insiste em permanecer onde está, a celulite é a inimiga número um quando o assunto é a boa forma das mulheres. Coxas e quadris são as áreas preferidas da bandida no corpo feminino. Em proporção bem menor, os homens também são atingidos pelos furinhos indesejados.

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Causada por depósitos de gordura que empurram e distorcem os tecidos conectivos abaixo da pele, a celulite altera a aparência lisa das regiões afetadas, o que confere aquela aparência de casca de laranja. As ondulações são mais frequentes no corpo delas por conta das diferenças na forma em que os músculos, tecidos e gordura estão distribuídos na pele de homens e mulheres. 

Além do sexo, diversos fatores influenciam a presença e o grau da celulite, que varia de 1 a 4. Se sua mãe e tias têm, é provável que você também será contemplada com os buraquinhos. Alimentação, distribuição da gordura corporal e atividade física são determinantes para saber se você terá menos ou mais celulite. 

Mas não vale se abalar porque você precisa ostentar os furinhos na praia, no clube ou na cidade. Quem não tem celulite é exceção à regra: segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), 99% das mulheres têm ou terão algum dia. Isso porque o aparecimento é agravado com o passar da idade, já que a pele tende a ficar mais flácida e com gordura localizada.

Não adianta investir em fórmulas milagrosas para tentar se livrar do problema. Para melhorar a aparência da pele, aposte na alimentação saudável e na prática regular de atividade física. Combinados, exercícios aeróbicos e anaeróbicos queimam gordura e mantêm os músculos tonificados, o que ajuda a reduzir a presença da celulite. Para uma dieta equilibrada, deixe de lado os refrigerantes e bebidas alcoólicas, reduza o doce e as gorduras e intensifique a ingestão de frutas, verduras, legumes, cereais integrais e carne branca.

Fonte: www.unimed.com.br