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Notica publicada em 09/02/20 às 15:47:51 hs

IDSS da operadora 2018 (Ano-base 2017)

Dimensões do IDSS Para promover a melhoria contínua do programa, em 2016 houve a restruturação das Dimensões do IDSS com o objetivo de torná-las integradas e em consonância com as novas regras e práticas do setor, com conceitos alinhados aos novos eixos direcionais da Agência, à Agenda Regulatória mais recente e à literatura de Qualidade em Saúde. Confira as novas Dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada; Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores; Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores; Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Dados da operadora UNIMED DE ARIQUEMES COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO

Nome Fantasia UNIMED ARIQUEMES
Registro ANS 35816-9
CNPJ 01.148.132/0001-28
Razão Social UNIMED DE ARIQUEMES COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO
Situação do Registro ANS Ativa
Total de Consumidores 4.326
Tipo Operadora médico-hospitalar
Modalidade Cooperativa Médica

 

 

IDSS da operadora 2018 (Ano-base 2017)

Nota 0.7432

 

Pontuação para operadora acreditada

Pontuação

 

Indicador bônus - Operadora não pontuada

Operadora Acreditada pelo Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde no ano considerado.

Indicador bônus Operadora não pontuada

 

 

Dimensão

Pontuação

1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE

0,8907

 

1.1. Proporção de Parto Cesáreo (Estímulo ao Parto Normal)

Indicador não aplicável

1.2. Taxa de Consultas de Pré-Natal (Atenção ao Pré-Natal)

0,6542

1.3. Taxa de Citopatologia Cérvico-Vaginal Oncótica (Preventivo de Câncer de Colo do Útero)

1,0000

1.4. Taxa de Internação por Fratura de Fêmur em Idosos (Fratura em idosos)

1,0000

1.5. Razão de Consultas Médicas Ambulatoriais com Generalista/Especialista para idosos (Cuidado Integral do Idoso)

1,0000

1.6. Razão de Consultas Ambulatoriais de Pediatria por Beneficiário de 0 a 4 anos (Cuidado Integral da Criança até os 4 anos)

0,6092

1.7. Taxa de Exames de Hemoglobina Glicada (Cuidado ao Diabético)

0,9814

 

1.8. Proporção de Procedimentos Preventivos em Saúde Bucal - CÁRIE (Prevenção da Cárie)

Indicador não aplicável

 

1.9. Proporção de Procedimentos Preventivos em Saúde Bucal - PERIODONTIA (Cuidados com a Gengiva)

Indicador não aplicável

 

 

1.10. Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças (Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças dos Clientes)

Indicador bônus
Operadora não pontuada

 

1.11. Participação em Projetos de Indução da Qualidade da ANS (Participação do Plano de Saúde em Projetos de Qualidade)

Indicador bônus
Operadora não pontuada

 

 

Dimensão

Pontuação

2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO

0,4303

 

2.1. Taxa de Sessões de Hemodiálise Crônica por Beneficiário (Renal Crônico)

0,9549

2.2. Taxa de Consultas Médicas Ambulatoriais com Generalista por Idosos (Médico de Referência do Idoso)

0,1317

2.3. Índice de Dispersão Combinado de Serviços de Urgência e Emergência 24 horas (Acesso a Urgência e Emergência)

0,9331

2.4. Taxa de Primeira Consulta ao Dentista por Beneficiário por ano (Consulta com Dentista)

Indicador não aplicável

 

2.5. Índice de Dispersão Combinado da Rede Assistencial Odontológica (Acesso ao Dentista)

Indicador não aplicável

 

 

2.6. Frequência de Utilização de Rede de Hospitais com Atributo de Qualidade (Qualidade de Hospitais)

0,0000

 

 

 

 

Dimensão

Pontuação

3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO

0,8231

 

3.1. Índice de Recursos Próprios (Solidez do seu Plano de Saúde)

0,6372

3.2. Taxa de Resolutividade de Notificação de Intermediação Preliminar (Resolução de Queixas do Cliente)

1,0000

3.3. Índice Geral de Reclamações (IGR) (Reclamações Gerais do Cliente)

0,8500

3.4. Proporção de NTRPs com Valor Comercial da Mensalidade Atípicos (Preço do plano de Saúde)

1,0000

 

3.5. Pesquisa de Satisfação do Beneficiário (Satisfação do Cliente/Paciente)

Indicador bônus
Operadora não pontuada

 

3.6. Autorização prévia anual para movimentação da carteira de títulos e valores mobiliários (Gestão Financeira Ativa)

Indicador bônus
Operadora não pontuada

 

 

Dimensão

Pontuação

4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO

1,0000

 

4.1. Índice composto de Qualidade Cadastral (SIB) (Qualidade dos Dados de Cadastro do Cliente)

1,0000

4.2. Taxa de utilização do SUS (Utilização do SUS por Cliente de Plano de Saúde)

1,0000

4.3. Razão de Completude do Envio dos Dados do Padrão TISS (Razão TISS) (Qualidade da Informação em Saúde Enviada para a ANS)

0,8934

4.4. Proporção de Glosas de Pagamentos a Prestadores de Serviços de Saúde (Relacionamento do Plano de Saúde com Hospitais, Laboratórios e Profissionais de Saúde)

 

0,6783

4.5. Proporção de Diagnósticos Inespecíficos nos Eventos de Internação Preenchidos nas Guias TISS (Qualidade dos Dados do Diagnóstico)

1,0000

 



Fonte: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans
Autor: Unimed Ariquemes