Você está em: Home » Notícias

 

Notica publicada em 20/09/12 às 08:33:59 hs

Faça o teste e descubra se as horas que você dorme são suficientes

A quantidade de horas de sono necessárias varia de pessoa para pessoa

Como você se sente nesta manhã: sonolento ou disposto? A qualidade do seu sono interfere no funcionamento do seu corpo durante todo o dia seguinte. 

Dormir bem não significa se esbaldar na cama e descansar à vontade, mas sim, percorrer todos os estágios do sono para descansar de verdade. A média de horas ideal varia de seis a oito, conforme a necessidade de cada organismo. Dormir menos do que o tempo que o seu corpo pede pode acarretar prejuízos cognitivos, como perda de memória e dificuldade de concentração, e ainda provocar irritabilidade e aumento da liberação de cortisol e ACTH (hormônios relacionados ao estresse). 

Se você se sente indisposto ou cansado durante o dia, pode estar dormindo pouco ou mal. Tente mudar seus hábitos: organize-se para ir mais cedo para a cama, não fragmente seu sono, procure deitar e acordar sempre no mesmo horário, inclusive aos fins de semana, não exagere em cafés, chás e refrigerantes, pratique atividade física regularmente e opte por atividades relaxantes à noite. 

::: O travesseiro e o colchão são os adequados?  O travesseiro ideal é o que mantém o alinhamento entre o pescoço e o tronco. Já o colchão deve se adaptar às curvas anatômicas do seu corpo e ser confortável. Confira mais dicas.  


::: Faça o teste e confira se as horas que você dorme são suficientes para recuperar e descansar o seu organismo. 

http://www.unimed.com.br/pct/index.jsp?cd_canal=49146&cd_secao=49143&cd_materia=334534 



Fonte: www.unimed.com.br