Você está em: Home » Notícias

 

Notica publicada em 28/11/12 às 10:33:01 hs

você está preparado para fazer o seu testamento vital?

Confira se você já tem condições para registrar a quais procedimentos terapêuticos quer ser submetido quando a hora da morte chegar

A possibilidade de o paciente terminal escolher até que ponto quer viver e a quais procedimentos terapêuticos quer receber para prolongar a vida está autorizada no Brasil. Recentemente, o Conselho Federal de Medicina (CFM) legitimou a validade da "diretiva antecipada da vontade", medida conhecida popularmente como testamento vital.

>>> Testamento vital: direito do paciente escolher sobre quando e como quer morrer

Antes de decidir se quer optar pelo prolongamento artificial da vida ou pela abreviação do sofrimento, é importante levar em consideração alguns elementos. Questionar-se até que ponto ter independência e ser capaz de se gerir sozinho é fundamental são alguns dos aspectos que devem ser considerados antes da redação do testamento vital.

O teste abaixo, adaptado da revista Veja, de 12 de setembro de 2012, pode ajudá-lo a identificar pontos que podem ser decisivos para determinar que tipo de tratamento você quer receber, se for vítima de uma doença terminal.

acesse o link abaixo e descubra.

 http://www.unimed.com.br/pct/index.jsp?cd_canal=49146&cd_secao=49143&cd_materia=337025



Fonte: www.unimed.com.br